"Reparai: [ ... ] entre o semeador e o que semeia há muita diferença: (..) o semeador e o pregador é o nome; o que semeia e o que prega é a ação; e as ações são as que dão o ser ao pregador. Ter o nome de pregador, ou ser pregador de nome, não importa nada; as ações, a vida, o exemplo, as obras, são as que convertem o mundo. [ ... ]
Hoje pregam-se palavras e pensamentos, antigamente pregavam-se palavras e obras. Palavras sem obras são tiros sem balas; atroam, mas não ferem. O pregar que é falar, faz-se com a boca; o pregar que é semear faz-se com a mão.
Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras".


Pe. Antônio Vieira

15 agosto 2011

Falando em futuro

  A expressão Futuro nota 10 para muitos talvez soe piegas, mas para profissionais da educação ela está mais moderna do que nunca, pois independente dos aspectos negativos que acompanham a profissão, quem ama o que faz, deseja o alcance dos melhores resultados possíveis, e observamos que há ferramentas para que estes resultados aconteçam.
  Planejamos e trabalhamos com amor, buscando conhecimento constante e proporcionando aprendizado de qualidade para aqueles que chamamos de alunos.
  Desejamos sim, fazer a diferença, e temos a consciência de que o FUTURO nota 10, depende principalmente da nossa dedicação no aqui e agora, no PRESENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário